Quem somos

Desde 2015, a Metta Soluções Imobiliárias conecta pessoas às melhores oportunidades de imóveis em Itapira e região.
Em 2025, celebramos 10 anos de história, sempre atuando com seriedade, transparência e foco total na realização dos sonhos dos nossos clientes.

Nossa equipe é especializada em:

  • Compra e venda de imóveis residenciais e comerciais.

  • Apoio completo em financiamentos e regularizações.

  • Avaliações precisas para garantir segurança e tranquilidade.

Com um atendimento humano, ágil e comprometido, a Metta se consolidou como referência para quem busca confiança e resultados reais no mercado imobiliário.

Escolher a Metta é optar por uma imobiliária que entende suas necessidades, respeita seu tempo e entrega muito mais do que imóveis: entregamos conquistas.

A Metta Imobiliária se localiza em:

Itapira

Rua Regente Feijó, 204, Centro Itapira - SP, CEP 13970-260

(19) 3863-0008

Dentre nossos serviços se destacam:

Análise e indicação de investimentos imobiliários

Em parceria com as principais imobiliárias do Estado de São Paulo, a Metta Imobiliária tem acesso aos principais lançamentos imobiliários, e através de uma análise de mercado e do constante monitoramento do cenário imobiliário e econômico nacional, a Metta identifica as melhores opções para investimento, dentre empreendimentos residenciais, comerciais, hotéis, flats, galpões, seja para locação, seja para revenda, fornecendo estimativas de retorno para cada uma das hipóteses.

Vendas de empreendimentos

Na área de vendas de empreendimentos, a Metta Imobiliária assessora na definição de estratégias de venda e marketing, orientação na definição de etapas de venda, contato com empresas de publicidade e definição do material publicitário a ser utilizado na campanha de venda, elaboração de tabela de venda com base nos principais sistemas de amortização (SAC – PRICE), realiza a intermediação da venda, com a prestação do serviço de corretagem por meio de corretores devidamente credenciados junto ao CRECI.

Secretaria de vendas

A Metta Imobiliária oferece o serviço completo de Secretaria de Vendas, prestando apoio administrativo em Plantões de Vendas, com a realização de pesquisa cadastral prévia dos interessados compradores junto ao Serasa, SCPC ou Associação Comercial, organização de documentação, lançamento e impressão de contratos. A Metta oferece ainda a assessoria jurídica em plantões de vendas, auxiliando na elaboração e apresentação do contrato e esclarecendo dúvidas dos compradores; presta assessoria jurídica na elaboração de compromisso padrão de venda e compra, realiza a substituição do contrato padrão, na hipótese da necessidade de alteração do contrato padrão anteriormente arquivado no Registro de Imóveis, elabora o compromisso de cada venda realizada, faz o cadastramento da venda no sistema de gestão comercial do cliente ou então eu seu próprio sistema e presta assessoria jurídica em assuntos relacionados às vendas.

Gestão de vendas de empreendimentos e administração de carteira

Na gestão de vendas de empreendimentos e administração de carteira, a Metta Imobiliária realiza a gestão financeira dos recebíveis, tanto no sistema PRICE quanto no sistema SAC, mediante a emissão dos boletos de cobrança por meio de sistema integrado com o Banco onde o Cliente possua contas bancárias, faz a verificação dos pagamentos dos boletos, realiza a cobrança extrajudicial de inadimplentes, faz contato com o devedor para cobrança de parcelas inadimplentes, por meio de ligações telefônicas, e-mails, envio de notificações via telegrama e envio de notificações extrajudiciais, presta Serviço de Atendimento ao Cliente, via atendimento por telefone, e-mail ou pessoal aos clientes compradores para esclarecimento de dúvidas, reclamações, envio de 2ªs vias de boletos e outras solicitações. Por meio da Metta, presta assessoria jurídica para cobrança judicial de inadimplentes mediante ingresso com medidas judiciais, toma as providências legais para a elaboração de distratos, propositura de medidas legais para rescisão contratual e reintegração de posse.

Estruturação de negócios imobiliários

Dentre as atividades também se destaca a estruturação de negócios imobiliários por meio da indicação da melhor estrutura jurídica para o exercício da atividade imobiliária: empresário individual, empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI), sociedade limitada, sociedade de propósito específico (SPE), sociedade em conta de participação (SCP), contratos de parceria para execução de empreendimentos respeitando as disposições da Receita Federal, criação de holding patrimonial, etc.

Para as empresas incorporadoras, a Metta oferece ainda assessoria para a instituição do regime de patrimônio de afetação (PA), envolvendo a instituição, realização de assembleia para formação da comissão de representantes de adquirentes e a adesão ao regime especial de tributação (RET).

Consultoria jurídica especializada na área imobiliária

A consultoria jurídica especializada na área imobiliária é outro diferencial da Metta Imobiliária. Oferecemos assessoria jurídica completa, envolvendo a análise de documentação imobiliária, negociação imobiliária, contratos de compra e venda, contrato padrão de compra e venda de unidades em incorporação e loteamentos,  constituição de empresas de empreendimentos imobiliários, contrato de empreitada, regularização imobiliária, registros e alterações junto ao Incra, processo de registro de incorporação e de loteamento, memorial de incorporação, instituição e especificação de condomínio, convenções condominiais e regulamentos internos, inventários e arrolamentos judiciais e extrajudiciais de espólios de predominância imobiliária, contratos de locação, contratos built to suit, etc. E ainda as ações imobiliárias: manutenção e reintegração de posse, interditos proibitórios, nunciação de obra nova, usucapião, divisão e demarcação, retificação de área judicial e extrajudicial, despejo, cobranças e execuções de origem imobiliária. A Metta Imobiliária também auxilia na criação de procedimentos padrões para cobrança extrajudicial por meio da elaboração de manuais de procedimento a serem aplicados pelo departamento financeiro ou de cobrança de seus clientes.

Administração de condomínios e associações de proprietários

A Metta Imobiliária presta ainda serviço de administração de condomínio e associações de proprietários. Neste serviço, a Metta surge como uma alternativa ao mercado regional para condomínios e associações que procuram um serviço diferenciado, focado numa relação mais estreita entre diretoria e administradora, destacando-se os serviços de gestão de recursos humanos, atendimento aos proprietários, fiscalização do cumprimento de convenções condominiais, estatutos sociais, regulamentos internos e regulamentos de obras, planejamento de manutenções periódicas, gestão de contratos com empresas terceirizadas, gestão financeira, prestação de contas e realização de assembleias gerais ordinárias e extraordinárias. Por meio do Portal do Cliente, disponível em seu site, os membros de condomínios e associações têm acesso à emissão de 2ª vias de boletos, consulta de regularidade de contribuições, agendamento de salão de festas e outras funcionalidades como a possibilidade dos boletos serem enviados por meio eletrônico automático diminuindo os custos com papelaria e postagem.

Por meio de uma política contínua de aprimoramento das práticas imobiliárias e da construção civil, adotada a fim de manter seus clientes, colaboradores e parceiros atualizados quanto às informações do mercado, periodicamente a Metta envia a todos notícias veiculadas pelas principais instituições da área.

A qualificação constante de seus profissionais também é uma marca da Metta. Sua diretoria e colaboradores participam constantemente de eventos e cursos ministrados pelas principais instituições da área.

A Metta também dispõe de biblioteca especializada na área imobiliária, com um grande acervo particular de publicações da área, contando com obras dos mais renomados autores.

Por tudo isto, a Metta Imobiliária se qualifica como a melhor opção para quem procura soluções em negócios imobiliários.